Recife: Advogado é preso se passando por candidato durante prova da OAB

O suspeito não tem antecedentes criminais, mas agora responderá por uso de documento falso, falsidade ideológica e fraude de certame de interesse público, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.

Um advogado foi preso neste domingo, 30, quando tentava fazer a prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – no lugar de outro candidato. O flagrante foi registrado na Universidade Católica de Pernambuco, em Recife.

Segundo informações obtidas pela Polícia Federal, o advogado tem 28 anos, e apresentou documentação falsa na hora que se passou por outro candidato. Os agentes foram chamados e o suspeito abordado.

300x300 (4)

Após receber voz de prisão, advogado foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, também na capital. O preso falou que cedeu a pressão de comerciante, que lhe ajudou durante curso online. O acusado disse que não fez a primeira-fase do concurso da OAB.

O suspeito não tem antecedentes criminais, mas agora responderá por uso de documento falso, falsidade ideológica e fraude de certame de interesse público, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.

Pesquisa mostra empate surpreendente entre Flávio Bolsonaro e Lula em possível 2º turno

image

Padre ganha próprio prêmio em rifa de igreja e decisão gera desconfiança entre fiéis

Chuva muda de rota e avança para o Agreste após fortes precipitações na Mata Sul e Grande Recife

IML RECIFE

Terça-feira sangrenta: Pernambuco registra 9 homicídios em um único dia e número de mortes dispara em abril

natanael melchor 43lwvc eqpm unsplash

RECIFE: Explosão de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave lota UTIs infantis e acende alerta em Pernambuco