
Durante evento da Fundação Ulisses Guimarães realizado esta semana em Vitória de Santo Antão, o ex-deputado federal Raul Henry (MDB) surpreendeu ao elogiar entusiasticamente o prefeito do Recife, João Campos (PSB), colocando-o acima de seis ex-governadores de Pernambuco com quem teve proximidade política.
Em seu discurso, Raul Henry declarou que João Campos possui mais qualidades do que todos os ex-governadores com os quais conviveu diretamente, listando nomes como Jarbas Vasconcelos, Miguel Arraes, Marco Maciel, Roberto Magalhães, Eduardo Campos e Paulo Câmara. A menção chamou atenção especialmente pelo destaque a Jarbas Vasconcelos, apontado por Henry como seu maior referencial político, apesar de divergências recentes.
“Convivi com Jarbas, naturalmente, que foi o grande referencial da minha vida. Convivi com doutor Miguel Arraes, muito. Com Marco Maciel, Roberto Magalhães, Eduardo Campos — desde os tempos de estudante — e com Paulo Câmara, de quem fui vice-governador. A vida me deu essa possibilidade”, relatou Henry, antes de afirmar que nenhum deles supera João Campos em qualidades.
A fala foi vista como um forte sinal de apoio político ao jovem prefeito do Recife, que vem ganhando destaque nacional dentro do PSB e pode se projetar para voos mais altos no cenário eleitoral. Para aliados, a declaração de Raul Henry reforça a construção de uma aliança estratégica e pode influenciar diretamente no reposicionamento de forças dentro do campo político pernambucano.
