
Desde a última sexta-feira, 31/03, a União dos Vereadores de Pernambuco – UVP – realiza em Araripina, sertão de Pernambuco, o seu Grande Congresso, que visa questionar, debater e problematizar os mais variados temas que envolvem o Poder Legislativo.
No primeiro dia, destaque para a presença do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel e o presidente da câmara municipal, Roseilton Oliveira, que parabenizaram a iniciativa da UVP em realizar o evento na cidade após 46 anos de existência da entidade. O município fica distante 681 km do Recife, sendo do litoral a última cidade do estado.
Araripina é uma cidade estratégica do Sertão do Araripe. Apesar de ser uma cidade jovem, com apenas 94 anos, Araripina é bastante desenvolvida e faz divisa com o Ceará e o Piauí. Com população estimada em 100 mil habitantes, o município possui uma Faculdade de Medicina, que atraiu estudantes de diversas partes de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Ceará e do Piauí.
Ainda na abertura do Congresso da UVP estavam presentes o auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dr. Larry Leal Ferreira, o presidente da OAB/Araripina, Dr. Jayr Hilário Barbosa Júnior e a deputada estadual Socorro Pimentel, que no último sábado (1) foi a palestrante ao lado da vereadora e jornalista Ana Brantes.

Neste domingo, 2, o Congresso da UVP segue com palestras e temas abordos pelo advogado Dr. João Luiz Lima Valeriano Júnior; o contador e advogado Glauber Carvalho e o professor Cláudio Martins, especialista em direito eleitoral, direito constitucional e doutorando em direito.
Nesta segunda-feira, 3, a UVP realizará sua Assembleia Geral, que deverá aclamar Léo do AR como presidente eleito da entidade. Fique ligado neste site para ficar sabendo de tudo.
