
Um desabafo polêmico de Ratinho repercutiu na televisão brasileira após os episódios violentos envolvendo torcedores organizados de Sport e Santa Cruz. Indignado, o apresentador classificou os envolvidos como “idiotas” e afirmou que criminosos estão se disfarçando de torcedores para praticar atos de vandalismo e até crimes bárbaros.
Durante seu programa, Ratinho citou um caso chocante em que um homem ferido foi brutalmente atacado. Ele defendeu que clubes cujas torcidas promovem esse tipo de violência deveriam ser excluídos dos campeonatos. “O Brasil está tomado por bandidos”, afirmou, citando casos de criminalidade em várias regiões do país.
O apresentador também destacou que a polícia poderia identificar e prender os responsáveis por meio de reconhecimento facial, ressaltando que muitos criminosos são presos e soltos repetidamente. Ele concluiu sua fala reforçando que é contra qualquer tipo de crime e criticou duramente as torcidas organizadas que abrigam delinquentes.
