A quinta-feira (3) foi marcada por uma onda de violência em Pernambuco, com pelo menos cinco homicídios registrados em diferentes municípios da Região Metropolitana e do Litoral Sul do estado. Todas as vítimas foram assassinadas a tiros.
No Cabo de Santo Agostinho, Ronierisson Rodrigues Rodrigo, de 28 anos, foi executado no Centro da cidade, nas proximidades de uma loja do Magazine Luiza. O crime ocorreu durante a tarde e a autoria ainda é desconhecida.
Horas antes, pela manhã, o corpo de Marcos Vicente da Silva Lima, de 32 anos, foi encontrado com marcas de tiros em um canavial no Engenho Conceição Velha, na zona rural de Ipojuca. Populares localizaram o cadáver e acionaram a polícia, que confirmou a execução.
Em Moreno, no Engenho Jardim, o motociclista de aplicativo conhecido como Léo também foi morto a tiros no final da tarde. As circunstâncias e motivações do crime ainda estão sendo investigadas.
Outro caso de violência foi registrado em Paulista, na Travessa Guarani, na Vila Torres Galvão. Um homem ainda não identificado foi baleado na cabeça e nas costas e chegou a ser socorrido para a UPA de Tabajara, mas não resistiu aos ferimentos.
A sequência de homicídios em curto intervalo de tempo acende o alerta para a escalada da criminalidade na região. As autoridades policiais investigam os casos, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso.
