
O Rádio Gravataense entra para a história a partir desta quarta-feira (15). Pela primeira vez desde a existência do rádio em Gravatá, uma emissora de rádio passará a transmitir sua programação via satélite para outro Estado.
O programa PRIMEIRA PÁGINA apresentado por Clebson Amsterdan na Rádio Gravatá FM (92.30) das 12 às 14 horas passará a ser transmitido em alta definição para o Estado de Alagoas, só que com um diferencial, a programação não terá mais atrasos, será tudo em tempo real.
O programa que tem a direção de Gilson Machado Neto, Marcia Daniela e as participações de Bosco Silva e Simone Cristina, agora poderá ser transmito para diversas emissoras afiliadas de uma só vez.
A primeira conexão de teste será feita nesta quarta a partir das 12 hs com o repórter Bosco Silva. A partir da 14 entrará em conexão com a Rádio Maragogi FM, sob o comando de Emerson Kaffé e a direção de Ricardo James (em Alagoas).
A conexão será ponta a ponta, sem possibilidades de falhas, interrupções ou quedas. Com o que há de mais moderno no mundo. Poucas emissoras do país usam esta tecnologia, cara e altíssima qualidade. Um investimento que o programa necessita na era da modernidade.
O avanço foi possível graças a parceria do PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA com o PERNAMBUCONOTICIAS.COM e Rádio Maragogi FM. No total serão mais de 160 cidades de Pernambuco, Alagoas e Paraíbas ouvindo o programa em tempo real.
“Pensamos muito. Conversei com a equipe e achei necessário fazer isso. Com esta ferramenta moderna não vamos ter mais problema de atraso. Não usaremos mais link UHF para transmitir nossa programação externa nos bairros da cidade, ou nos municípios vizinhos. Agora basta apenas apontar nosso equipamento para o céu, e pronto”, disse Clebson Amsterdan.
O programa deverá expandir sua programação para outras emissoras, e regionalizar ainda mais sua programação:
“Vamos conversas com a direção de outras emissoras. Levar nosso programa para outras cidades do Estado. Regionalizar o nosso programa e aproximar a comunicação Estadual. Ou a gente inova, ou a gente investe, ou ficaremos para trás. O rádio está em constante evolução. Já existem algumas rádios interessadas em retransmitir nosso programa de notícia, que é diferente dos habituais”, finalizou Amsterdan.
O investimento global dos novos equipamentos giram em torno de 10 mil reais e servirá de canal para expansão do programa para outras cidades do Estado.
