Já está circulando em diversos grupos de WhatsApp o vídeo onde possíveis lideranças dos caminheiros pernambucanos ameaçam nova paralisação no serviço de transporte de cargas.
Uma das pessoas que aparece no vídeo se identifica como Marcone. Ele teria sido um dos representantes dos caminhoneiros pernambucanos durante manifestação em Brasília (DF).
Marcone alegou que a data para cumprimento das negociações seria até este sábado (20). O líder dos caminhoneiros alegou que foi criada uma nova tabela de preços que complicou ainda mais a dinâmica do trabalho.
“Se não for agora, não será mais. Pernambuco está parado em peso. Estamos parados aqui e espero que nos 26 Estados vocês não amoleçam porque se não for dessa vez a camisa da categoria jogo fora“, disse o líder do movimento em Pernambuco.
Segundo o que consta na declaração do vídeo, a paralisação dos serviços teria início de domingo/segunda (22). Até o fechamento desta reportagem, o Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Pernambuco não havia se manifestado. Não havia nenhuma confirmação do Sindicato das Empresas de Carga, e muito menos do Sindicato dos Caminhoneiros (SINTRAC).
