
Na noite desta segunda-feira (7), um episódio tenso mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ouricuri, Sertão de Pernambuco. Um homem, detido por suspeita de agressão contra a própria mãe e filha, tentou incendiar o compartimento de presos da viatura onde estava detido, usando um isqueiro.
A tentativa de incêndio aconteceu já em frente à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri. Os policiais perceberam a fumaça e agiram com rapidez, abrindo o compartimento e retirando o homem antes que as chamas ganhassem proporções maiores. Apesar do risco, o preso foi resgatado com vida e o fogo contido, evitando ferimentos graves ou danos maiores à viatura.
Mesmo após o salvamento, o homem, visivelmente alterado, tentou agredir os agentes, sendo contido e imobilizado novamente. O isqueiro usado na tentativa foi apreendido.

A viatura da PRF sofreu danos leves e será encaminhada para manutenção. Já o suspeito permanece preso e responderá por resistência, dano ao patrimônio público e violência doméstica. O caso reforça os riscos enfrentados pelas forças de segurança mesmo após uma prisão ser efetuada.
