
Divulgada nesta terça-feira (8), uma pesquisa AtlasIntel/Bloomberg revela que a percepção da população sobre temas como segurança pública, carga tributária e responsabilidade fiscal piorou durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em relação à gestão anterior de Jair Bolsonaro (PL).
O dado mais expressivo está na área da segurança: 52% dos entrevistados afirmam que a situação nesse setor é hoje pior do que no período em que Bolsonaro ocupava a Presidência. Outros 40% consideram que houve melhora ou preferem o cenário atual.
Quando o tema é impostos e carga fiscal, 54% avaliam que o governo Bolsonaro se saiu melhor do que o atual. Já em relação à responsabilidade fiscal e controle de gastos públicos, 53% também consideram a gestão de Lula inferior à do antecessor.
Por outro lado, o atual presidente registra avaliação mais positiva em áreas como moradia, turismo, cultura, eventos, direitos humanos e igualdade racial, onde aparece com vantagem.
O levantamento ouviu 2.621 pessoas entre os dias 27 e 30 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
