
O Pernambuco Notícias logo após publicar a informação sobre quem seria a quinta vítima do COVID-19, cujo dado não havia sido apontado no boletim da prefeitura Municipal de Gravatá, a secretária de imprensa Fernanda Perez, se pronunciou.
A SECOM informou que a prefeitura já tem informações sobre quem seria o quinto paciente. Segundo Fernanda Perez o quinto paciente é caso de óbito notificado neste final de semana, um idoso de 78 anos que estava internado no Hospital da Restauração e depois foi transferido para o Hospital Alpha.
A gestão não teria mencionado o óbito no total de casos confirmados, pois ele estava em investigação, só sendo considerado CONFIRMADO a partir de exames laboratoriais.
Fernanda Perez disse que para não restar dúvida a equipe de mídia digital adotará outro modelo de boletim. A gestão municipal tem prezado pela transparência e está entre os municípios mais comprometidos com a divulgação das ocorrências de coronavírus na cidade.
O prefeito Joaquim Neto (PSDB) deverá usar suas redes sociais para falar sobre o boletim epidemiológico. Nesta segunda-feira (27) ele deverá falar ao vivo sobre as ocorrências na Rádio Clima FM (98.5 MHz) e na Rádio Nova FM (106.7 MHz), outras duas grandes parcerias na divulgação dos fatos.
