20.9 C
Gravatá

Prefeitura dá início a curso básico de libras para servidores municipais

O intuito é capacitar profissionais de cada setor para melhorar o atendimento aos surdos que procuram os serviços da Prefeitura Municipal de Gravatá

whatsapp image 2022 03 14 at 13.12.39
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, deu início nesta segunda-feira (14), ao curso básico de libras ministrado pelos professores Denise e Emerson, no Centro de Inclusão de Gravatá (CIG).

Com duração de 04 meses, ocorrendo nas segundas, quartas e sextas de 08 às 10h, esse curso foi ofertado aos servidores municipais, onde foram selecionados dois profissionais de cada secretaria, visando melhorar seu atendimento diário a este público, os surdos.

banner prefeitura

Hoje foi ensinado através de sinais as letras, palavras e números, além de incentivar os alunos a formar algumas frases e dicas de articulações dos dedos para facilitar na aprendizagem.

Ivanise Vilar, agente social do Cadastro Único, fala da importância desse curso: “A importância desse curso para a gente é no atendimento diário que temos com os usuários nos Cras e também na sede do Bolsa Família, atendemos todos os tipos de usuários, então é importante que a gente aprenda a falar libras para que a gente possa tratar o nosso usuário de uma forma melhor, coerente, para que eles nos entenda e que seja de uma forma fácil para eles e para nós também”.

As coordenadoras do CIG, Alessandra Facundes e Juliana Alves, participaram do curso.

Para Alessandra Facundes, é de fundamental importância oferecer esse curso para os servidores municipais para melhor atender a este usuário: “Esse curso veio através da Assistência Social e o objetivo dele é capacitar os profissionais de cada setor da prefeitura. Então, selecionamos dois profissionais de cada secretaria, estamos aqui realizando esse curso que vai ter duração de 04 meses, nas segundas, quartas e sextas de 08 às 10 da manhã”, disse.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro