
Na reta final do seu quarto mandato, o prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre (AVANTE), segue com uma agenda ativa de inaugurações e obras, consolidando seu legado como o gestor que mais realizou pavimentações, construiu escolas e postos de saúde na história do município. Com uma trajetória marcada por projetos de infraestrutura e desenvolvimento urbano, Diogo tem se dedicado a finalizar serviços e a entregar novas obras antes de passar o cargo a seu vice, Sandro Advogado, eleito para sucedê-lo em 2025.
Entre as iniciativas de destaque está o amplo programa de pavimentação asfáltica, que melhorou significativamente a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores. Em publicação recente, Diogo expressou seu compromisso com a cidade: “Nossa população merece sempre o melhor. O projeto de pavimentação asfáltica nas ruas de nossa cidade está melhorando a locomoção das pessoas e trazendo ainda mais qualidade de vida. É dessa forma que temos trabalhado em prol do desenvolvimento de nossa Chã Grande. Que Deus nos abençoe!”
Além das pavimentações urbanas, Diogo investiu na zona rural, pavimentando duas estradas com recursos próprios, somando mais de 30 km. Ele tem acompanhado pessoalmente o andamento das obras e pretende concluir todas as pendências administrativas até o final de 2024, deixando uma base sólida para que Sandro Advogado, seu aliado político, dê continuidade ao desenvolvimento do município.

Com uma forte base de apoio e alianças em cidades vizinhas como Gravatá, Amaraji, Bezerros, Pombos e Primavera, Diogo Alexandre é cotado como um dos principais nomes da política regional e planeja uma possível candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. Sua gestão em Chã Grande, elogiada por lideranças locais, reforça seu potencial para uma atuação mais ampla em Pernambuco.
