
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) recuperou, na última quarta-feira (11), 13 aparelhos de ar-condicionado e respectivas condensadoras que haviam sido furtados da Gerência Regional de Saúde de Goiana. O crime ocorreu no dia 6 de dezembro, e os itens foram localizados após uma operação conjunta entre a 44ª Circunscrição da Delegacia de Polícia de Goiana e a 5ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN).
Após a denúncia do desaparecimento, os policiais iniciaram uma série de diligências, que culminaram na recuperação dos equipamentos. Durante a investigação, foi constatado que dois vigilantes, responsáveis pela segurança do local, estavam diretamente envolvidos no furto.
Além dos autores do furto, a operação também conseguiu identificar os receptadores dos objetos roubados. Eles responderão pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de até quatro anos, além de multa.
Investigações em andamento
O caso segue em investigação, com o inquérito policial já instaurado. A Polícia Civil informou que as diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e garantir que todos sejam responsabilizados.
A rápida atuação das autoridades reforça o compromisso da PCPE em combater crimes contra o patrimônio e assegurar a recuperação de bens públicos, fundamentais para o funcionamento de serviços essenciais no município de Goiana.
