
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Alerta Vermelho, a 70ª Operação de Repressão Qualificada do ano. A ação visa desarticular uma organização criminosa interestadual especializada em porte ilegal de armas de grosso calibre, uso de explosivos e assaltos a agências bancárias e carros-fortes.
Sob a coordenação da Força-Tarefa Bancos – Sertão e do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), a operação cumpre dois mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Petrolina, Orocó, Parnamirim e Salgueiro. As ordens foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro.
A ação conta com a participação de 50 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, além do apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI/PMPE) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL). As apreensões estão sendo encaminhadas para a DESEC de Palmares e a DECCOT, no Recife.
A investigação, iniciada em janeiro de 2023, tem como foco desmantelar a atuação violenta do grupo, que utiliza explosivos e armamentos pesados em crimes contra o patrimônio, principalmente em ataques a instituições bancárias.
Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.
Para informações adicionais, acesse: Pernambuco Notícias
