
A Polícia Civil de Pernambuco realizou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Barro Vermelho, a 69ª Operação de Repressão Qualificada de 2024. Sob a presidência do delegado Jeová Miguel, titular da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção (3ª DECCOR), a operação tem como objetivo desarticular uma associação criminosa envolvida em fraude em licitação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar no Recife e em São José da Coroa Grande, além do sequestro de bens e valores e bloqueio judicial de ativos financeiros no montante de R$ 9.633.179,04. A operação também determinou a suspensão da empresa investigada de participar de licitações e contratar com o Poder Público.
As apreensões estão sendo encaminhadas para a DESEC de Palmares e para a DECCOT, no Recife. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).
Cerca de 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da operação. Os detalhes completos serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
Para mais informações, acesse: Pernambuco Notícias
