Pular para o conteúdo
Pernambuco Notícias

24°CRecife · previsão
Pernambuco Notícias
Polícia

Polícia Civil prende suspeito de roubo milionário e recupera cabos elétricos avaliados em R$ 704 mil no Recife

A Polícia Civil de Pernambuco, através da Delegacia do Cordeiro, prendeu em flagrante um homem de 32 anos envolvido em um roubo milionário a uma empresa de locação e mão de obra no Recife. A prisão ocorreu logo após a prática do crime, na última sexta-feira (11/10). A ação foi coordenada pelo delegado João Gustavo Godoy Ferraz, que está à frente das investigações.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, o crime ocorreu quando um grupo de criminosos, armados, invadiu a sede da empresa, rendeu os funcionários e roubou seis bobinas de cabo de 120mm, totalizando 3.589 metros de material, avaliado em R$ 704.031,81. O grupo utilizou um caminhão tipo “Munck” para transportar os cabos elétricos.

Após o registro do crime por um funcionário da empresa, que compareceu à delegacia, as investigações foram imediatamente iniciadas. No mesmo dia, os policiais conseguiram identificar e capturar um dos suspeitos. Além da prisão, o material roubado foi recuperado, resultado das diligências contínuas da equipe policial.

Uma coletiva de imprensa foi marcada para esta terça-feira (15), às 11h, no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil de Pernambuco, onde serão repassados mais detalhes sobre a operação e o andamento das investigações para prender os demais envolvidos no crime. A Polícia Civil segue investigando o caso para desmantelar o grupo responsável pelo roubo.

Essa operação destaca o compromisso da Polícia Civil em agir rapidamente e garantir que crimes graves, como o ocorrido, sejam solucionados com eficiência.

Leia também