
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira (13/08/2024) a 39ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Vigário”. A operação, conduzida pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e presidida pelo Delegado Diego Jardim, da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos (DPRF), tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em estelionato, comércio ilegal de armas de fogo, uso de documentos falsos e lavagem de dinheiro.
As investigações, iniciadas em fevereiro de 2023, culminaram na emissão de sete mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão domiciliar, e o bloqueio judicial de ativos financeiros, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista. Ao todo, 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, foram mobilizados para a operação.
A Operação Vigário contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE). A operação também teve a colaboração das Polícias Civis dos Estados da Paraíba e do Ceará.
Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.
