
Dois homens suspeitos de envolvimento em assaltos a cargas foram presos nesta terça-feira (6) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização na BR-101, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Um deles estava com mandado de prisão em aberto por violar as condições do uso da tornozeleira eletrônica, enquanto o outro já possuía antecedentes criminais por receptação.
A ação começou quando os policiais tentaram abordar um veículo na rodovia, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga. Após dois quilômetros de perseguição, o carro foi interceptado. Os três ocupantes abandonaram o veículo e tentaram escapar correndo.
O motorista conseguiu se evadir, mas os dois passageiros foram capturados. Um dos detidos, com mandado judicial pendente, já era conhecido das autoridades por envolvimento em crimes como roubo, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos.
Durante a verificação, foi constatado que o carro utilizado pela dupla estava com placas clonadas e havia sido roubado no último dia 30 de abril, no Recife. A polícia localizou três vítimas de um roubo ocorrido no dia anterior, que reconheceram os suspeitos como autores do crime.
Os presos foram levados, junto com o veículo e as vítimas, para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado no bairro de Afogados, Zona Oeste da capital pernambucana.
