A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DPRF), prendeu um homem de 27 anos acusado de envolvimento em um assalto seguido de homicídio no bairro da Madalena, no Recife. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela 12ª Vara Criminal da Capital. O homem, que estava foragido desde o crime ocorrido em 17 de julho de 2023, é considerado violento e perigoso.
No dia do crime, o suspeito, na companhia de outros indivíduos, tentou roubar o proprietário de um restaurante. Durante a ação, houve uma luta corporal e a vítima foi alvejada, vindo a óbito. Na ocasião, um comissário da Polícia Civil, que estava presente no local, reagiu à tentativa de assalto, sendo alvo de disparos que, por sorte, não o atingiram.
Além deste crime, o suspeito responde a um processo criminal por homicídio na Vara do Júri de Olinda e é acusado de estupro de vulnerável e maus-tratos contra seus enteados. A Polícia Civil destacou o empenho e a persistência de sua equipe na busca pelo suspeito, que estava foragido há mais de um ano. Outro comparsa do acusado foi preso pela DPRF em julho de 2024, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, também envolvido no mesmo crime.
A prisão do homem representa um importante avanço no combate à criminalidade violenta na região, e as investigações seguem para identificar e prender outros envolvidos.
