
Policiais militares da 5ª CIPM desativaram, no domingo (19), duas estufas de cultivo de maconha e uma fábrica de haxixe na comunidade Volta do Rio, em Gravatá. A operação teve início após o efetivo ser acionado para atender a uma ocorrência de violência doméstica, quando a vítima revelou informações sobre a atividade ilícita do marido.
Segundo o relato da mulher, além de agredi-la, o suspeito mantinha um cultivo estruturado de maconha e comercializava entorpecentes na região. No local indicado, os policiais encontraram 150 pés de maconha, 5,5 kg da droga pronta para consumo e equipamentos usados na produção.
A denunciante também informou que o homem havia fugido para a casa dos pais, na cidade de Primavera, levando a filha do casal sem o consentimento da mãe. Durante a prisão, o suspeito foi flagrado portando um revólver calibre .38 com quatro munições, além de uma munição de calibre .762.

O indivíduo, juntamente com as drogas, as armas e todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Gravatá, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.



