A violência voltou a marcar o cotidiano de Pernambuco. Nesta terça-feira (18), foram registrados sete homicídios em diferentes regiões do Estado, elevando para 155 o número de assassinatos no mês de novembro. No acumulado do ano, o Estado já soma 2.740 mortes violentas.
Um dos casos que mais chocou ocorreu no Recife, onde a jovem confeiteira Thaissa Lorranu Muniz Melo, de 21 anos, foi morta com sinais de extrema violência dentro da casa do ex-namorado, no bairro da Várzea. O suspeito, Henryque Cassiano da Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante. O corpo da vítima foi encontrado despido, atrás de um armário.
Já em Jupi, no Agreste, um homem foi executado com mais de 30 disparos na frente de uma residência nas Casas Populares. A vítima, Vinícius dos Santos Silva, de 26 anos, foi o alvo principal do ataque. Um segundo homem, Rosenildo da Silva, de 50 anos, que estava no local, também foi atingido com pelo menos seis tiros e socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Três homens em um carro branco são apontados como autores do crime.
As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil.
