Pernambuco registra 11 homicídios em 24 horas e chega a 2.328 assassinatos em 2026
Terça-feira foi marcada por mortes violentas na Região Metropolitana do Recife e no interior do estado. Entre os casos estão o assassinato de uma jovem em Ribeirão e uma operação policial com dois mortos em Casinhas.
A violência voltou a deixar um saldo preocupante em Pernambuco. Somente nesta terça-feira (27), 11 mortes violentas foram contabilizadas no estado, elevando para 205 o número de assassinatos registrados durante o mês de outubro. Desde janeiro, o acumulado chegou a 2.328 vítimas de homicídio em território pernambucano.
Dos 11 casos registrados nas últimas 24 horas, sete ocorreram na Região Metropolitana do Recife e quatro em municípios do interior. Entre as ocorrências estão a morte de uma jovem na Zona da Mata Sul e uma intervenção policial no Agreste que terminou com dois homens mortos.
Jovem é retirada de casa e encontrada morta em Ribeirão
Um dos crimes registrados aconteceu no município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A vítima foi identificada como Maria Beatriz Lourenço da Silva, que, segundo informações preliminares, teria sido retirada de sua residência por criminosos.
Posteriormente, o corpo da jovem foi localizado em uma área rural pertencente ao Engenho Cocula. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas, assim como a identidade dos responsáveis e a possível motivação do crime.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a forma como Maria Beatriz foi assassinada.
Operação policial termina com dois mortos em Casinhas
No Agreste pernambucano, uma operação envolvendo equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e do 22º Batalhão da Polícia Militar terminou com a morte de dois homens na zona rural de Casinhas.
De acordo com a versão apresentada pela Polícia Militar, os agentes foram recebidos a tiros durante a operação e reagiram à agressão. O confronto deixou dois suspeitos baleados, identificados como Paulo Vinicius do Espírito Santo Barbosa, de 23 anos, e Mauricio Ferreira da Silva, de 40 anos.
Os dois chegaram a ser encaminhados para atendimento médico em Surubim, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram posteriormente enviados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Durante a ação, os policiais recolheram duas espingardas, uma pistola, munições, carregadores, placas balísticas, 60 pinos de cocaína e uma balança de precisão. Uma motocicleta com registro de roubo também foi recuperada.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Surubim, responsável pelos procedimentos cabíveis.
Outubro acumula mais de 200 assassinatos em Pernambuco
O balanço da violência aponta que Pernambuco ultrapassou a marca de 200 assassinatos em outubro, com 205 mortes contabilizadas até o dia 27. No acumulado de 2026, o estado registra 2.328 vítimas, conforme os números divulgados no levantamento.
Os dados apresentados são preliminares e não foram acompanhados de detalhamento sobre todas as ocorrências registradas nesta terça-feira.
Palavras-chave: homicídios em Pernambuco, violência em Pernambuco, 11 homicídios, assassinatos em outubro de 2026, Ribeirão Pernambuco, Maria Beatriz Lourenço da Silva, operação policial em Casinhas, BEPI, Polícia Militar de Pernambuco, mortes violentas, Grande Recife, Agreste pernambucano.



