
Representantes da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) participaram, nesta semana, de uma reunião estratégica no Consulado Geral dos Estados Unidos, em São Paulo, com o objetivo de expandir a malha aérea entre o Recife e os Estados Unidos. Durante o encontro, executivos das companhias Copa Airlines e Delta Airlines demonstraram interesse em parcerias e no potencial do destino Pernambuco.
Pernambuco já conta com dois voos diretos para a Flórida, conectando o Recife a Fort Lauderdale e Orlando. Além disso, o Aeroporto Internacional dos Guararapes possui outras seis conexões internacionais: Lisboa (Portugal), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) com voos para os aeroportos Aeroparque e Ezeiza, Assunção (Paraguai) e Santiago (Chile). A rota para Santiago foi inaugurada recentemente, em 6 de dezembro, consolidando o Recife como um importante hub aéreo.
Feira Visit USA no Recife
O encontro trouxe outra grande novidade para o turismo pernambucano: a possibilidade de o Recife sediar a feira Visit USA, evento anual promovido pelo Consulado Geral dos Estados Unidos, que reúne agentes de viagens e operadoras brasileiras, fortalecendo as relações turísticas entre os dois países.
“Voltamos com uma excelente notícia: a grande possibilidade de Recife sediar a feira Visit USA, aproximando ainda mais Pernambuco do mercado norte-americano”, destacou Paulo Nery, secretário de Turismo e Lazer, que participou da reunião ao lado do presidente da Empetur, Eduardo Loyo.
Perspectivas para o Turismo Internacional
A expansão das conexões aéreas é uma das principais estratégias do Governo de Pernambuco para atrair mais turistas internacionais, fortalecer a economia local e promover o estado como um destino global. Com a ampliação de voos e a realização de eventos como o Visit USA, Pernambuco se consolida como um importante polo turístico e econômico no Brasil.
Para mais detalhes, acesse: https://pernambuconoticias.com.br
