20.3 C
Gravatá

Pastores evangélicos são recebidos por representantes da Prefeitura de Gravatá

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Um grupo de pastores evangélicos foi recebido pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Gravatá, Lucas Noia, e pelo procurador geral da cidade, Brasílio Guerra, na manhã desta quarta-feira (03), no Paço Municipal.

O pastor Epaminondas Ferreira é presidente da Associação dos Pastores de Gravatá e explicou o motivo do pedido de reunião.

banner prefeitura

“Nos viemos solicitar o apoio da prefeitura para intervir no decreto estadual que proíbe cultos aos finais de semana. Nós entendemos que a Igreja é muito importante para a sociedade, porque ela é um refúgio para muitas pessoas e viemos fazer esse apelo porque nós vemos o sofrimento dessas pessoas e o refúgio delas e justamente aos domingos”.

O procurador Brasílio Guerra falou como a prefeitura vai apoiar os pastores evangélicos sobre esse assunto.

“Essa reunião tinha duplo objetivo, tanto no ponto de vista jurídico, como político. Pela lei, não é viável a prefeitura ir de encontro ao decreto estadual, que entre outras medidas proíbe os cultos aos fins de semana, e eles compreenderam. Porém, do ponto de vista político, o prefeito fará um pedido ao governo estadual para ver possibilidade de flexibilizar o decreto e considerar a atividade religiosa como atividade essencial. Já está havendo movimentos de igreja junto ao governador nesse sentido e o prefeito vai reforçar esse pedido visando essa possibilidade, que não é fácil por causa do momento em que vivemos, mas o prefeito entende a importância da atividade religiosa na vida das pessoas”, explicou.

O Decreto estadual nº 50346, de 01 de março de 2021, estabeleceu novas medidas restritivas em relação a atividades sociais e econômicas, até o dia 17 de março, como forma de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro