
Ônibus de nove garagens do Grande Recife amanheceram parados nesta quarta-feira (22), deixando milhares de pessoas sem transporte. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, o motivo da paralisação é o atraso no pagamento quinzenal dos trabalhadores, que deveria ter sido feito na última segunda-feira (20).
Garagens das empresas Metropolitana, Borborema, Caxangá (duas), São Judas Tadeu, Pedrosa e Globo (três) estão completamente fechadas desde a 0h. Carlos Medeiros, secretário-geral do sindicato, afirmou que a greve só terminará quando os trabalhadores receberem o pagamento.
A Urbana-PE, responsável por gerenciar as empresas de ônibus, informou que o atraso ocorreu devido ao não repasse dos subsídios pelo Governo do Estado, que deveria ter sido feito na segunda-feira. Em nota, a entidade afirmou que o governo prometeu regularizar o pagamento ainda nesta quarta-feira (22), o que permitirá às operadoras efetuarem o depósito da antecipação salarial até o meio-dia.
“A Urbana-PE informa ainda que não medirá esforços para normalizar a operação e garantir a oferta de um serviço essencial à sociedade”, declarou a entidade. Enquanto isso, a população enfrenta grandes transtornos para se deslocar.
