
Um homem de 34 anos (foto) foi assassinado por integrantes de uma facção criminosa rival existente em Macaparana, zona da mata de Pernambuco. O crime aconteceu neste último sábado (27) no centro da cidade.
Ronair Pereira da Silva foi executado com sete disparos de arma de fogo. A maioria dos disparos atingiram a cabeça da vítima, que morreu no local antes de ser socorrida.
O homem teria envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e nunca foi preso. Ronair era dono de um mercadinho, local onde o crime foi praticado.
A polícia descobriu que o comerciante estava envolvido numa organização criminosa. O líder de outra organização criminosa, conhecida como ‘Okaida’, preso em Limoeiro (PE), teria articulado a morte de Ronair. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil de Macaparana.
SOBRE A OKAIDA:
A Okaida é uma das organizações criminosas que mais cresce no Estado de Paraíba e que consegue penetrar em algumas cidades da zona da mata de Pernambuco. Uma investigação aponta que atualmente a organização criminosa tem mais de 6 mil integrantes espalhados pelos dois estados. Em algumas cidades, a Okaida chega a ditar o código de conduta de seus integrantes e moradores, a exemplo de não andar com moto em alta velocidade, ligar som alto tarde da noite e usar drogas na frente de crianças.
