
A Polícia Civil de Pernambuco, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira (28) a “Operação de Intervenção Tática Maré Alta”, coordenada pela 16ª DPH de Goiana. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua na região litorânea de Goiana, além de expandir suas atividades para a Paraíba.
Com um efetivo de 70 policiais civis e 30 militares, a operação cumpriu 04 mandados de prisão preventiva, 06 de prisão temporária, 01 de busca e apreensão de menor e 17 mandados de busca domiciliar. Durante a ação, foram apreendidas drogas, dois revólveres utilizados em homicídios, documentos bancários, além da prisão de cinco pessoas, incluindo o líder do grupo criminoso.
O grupo é suspeito de estar envolvido em cerca de 20 homicídios, consolidando-se como uma das principais ameaças à segurança da região. A operação foi comandada pelo Delegado Énio Maia e contou com a participação do Delegado Jean Rockfeller, além do apoio de unidades especializadas como o BEPI, Canil e GTA.
As investigações continuam para aprofundar a desarticulação da rede criminosa, cujos tentáculos ultrapassam os limites estaduais.
Mais detalhes em https://pernambuconoticias.com.br.
