
Milhões de pessoas em todo mundo estão tomando conhecimento que são portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em diversas cidades iniciativas estão sendo tomadas para melhorar a acessibilidade para pessoas que são portadoras da síndrome.
Em Gravatá, cidade distante 80 km do Recife, o presidente da câmara de vereadores, Léo do AR (PP), conseguiu aprovar no pleno do Poder Legislativo a INDICAÇÃO Nº 043/2024 que solicita ao prefeito Joselito Gomes (Avante) a CONSTRUÇÃO DE UM PARQUE SENSORIAL para crianças com TEA.
Léo do AR destacou que o parque deverá ser composto por estações de brincar criadas com elementos naturais e que busquem estimular sensorialmente crianças, jovens e até adultos. Com o parque sensorial, será possível desenvolver questões motoras, sensoriais e cognitivas, além de estimular as relações afetivas.
“Isso não apenas auxilia no desenvolvimento das habilidades sensoriais, mas, oferece um espaço seguro e inclusivo para interações sociais, para os pais é um recurso que auxiliará no desenvolvimento dos seus filhos”, justificou Léo do AR.
Será um avanço para Gravatá oferecer um espaço para crianças autistas, pois, somente quem convive com os portadores da síndrome sabem o quanto é importante existir espaços adaptados para a convivência deles.
