Desde o resultado das eleições do último domingo, 2, o povo nordestino tem sido bastante criticado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Lula (PT) foi o campeão de votos em todos os estados do Nordeste.
Grupos de WhatsApp estão amplamente compartilhando áudios e vídeos onde apoiadores de Bolsonaro fazem ataques ofensivos aos nordestinos. Alguns dos apoiadores chamam os nordestinos de ‘imbecis” e ‘jumentos’.
Foram os votos do Nordeste que inverteram o resultado das eleições, garantindo uma segundo turno no próximo dia 30 de outubro. Apoiadores de Bolsonaro culparam o povo nordestino pelo resultado.
“Tinha que dar um furacão lá nordeste e quebrar aquela transposição do São Francisco, tudo lá”, disse um bolsonarista. Outro apoiador de Bolsonaro disse que os nordestinos deveriam morrer: “esses nordestinos têm que morrer a metade. Onde é que se viu? Esses caras… 66% do Lula. Esses caras não merecem. Esses nordestinos têm que morrer tudo de fome… desmembrar o nordeste do Brasil”.
No mesmo áudio, surge uma mulher ao fundo dizendo que o Nordeste deveria ser desmembrado do Brasil e que depois das eleições o povo nordestino vai para o sul em busca de emprego: “quando passa a eleição eles vêm para o sul. São uns filhos da puta”, disse a mulher em tom de ódio.
