O final de semana que marcou o Natal no calendário Cristão foi marcado pela violência no Estado de Pernambuco e com registro diversos homicídios. Somente na sexta-feira, 19 pessoas foram assassinadas no Estado. Os dados de sábado, domingo e segunda-feira (25) não foram repassados para a imprensa [aguarde atualização]. Várias famílias, ao invés de comemorarem o Natal, carregarão o amargor nesta data.
Na cidade de Caruaru, agreste pernambucano, um adolescente de 16 anos foi assassinado durante a manhã desta segunda-feira, 25. O crime aconteceu próximo de um colégio situado no bairro São Francisco. Vitor Mikael Lopes dos Santos era envolvido com o tráfico de drogas. Apesar de jovem, o adolescente era conhecido pelo seu envolvido com o comércio de entorpecentes.
Nesta segunda-feira um homem foi morto na cidade de Saloá, agreste. Alessandro Maciel da Silva, 53 anos, foi assassinado a tiros. O corpo estava em terreno baldio e teria sido executado durante a madrugada. Na localidade ninguém quis comentar a ocorrência ou repassar informações que ajudassem a polícia a identificar a motivação e autoria do crime.
Em Capoeiras, também no agreste, uma mulher 29 anos foi assassinada pelo seu ex-marido. O crime aconteceu na noite natalina. Valéria Lúcia dos Santos estava separada do ex-presidiário Luciano Tavares da Silva, 33 anos. O homem ao descobrir onde sua ex-mulher estava foi ao seu encontro e após confusão o acusado atirou diversas vezes na mulher, que tombou sem vida. O bandido fugiu e até agora não foi preso.
Na noite da véspera de Natal, um homem de 38 anos foi assassinado a facadas na cidade de Ouricuri, sertão. Cícero Jorge de Souza já foi encontrado sem vida próximo de um bar. O autor do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar, que realizou rondas na hora que o assassino estava fugindo. O acusado, Damião de Lira Lima, foi encaminhado para DEPOL, onde foi qualificado e responderá por homicídio.
Em Buíque, um homem de 31 anos, que estava desaparecido, foi encontrado assassinado na zona rural da cidade. Manoel João da Silva foi visto pela última vez em Brejão, também no Agreste. É provável que Manoel tenha sido morto após brigar com elementos já identificados pela polícia. A polícia investiga a polícia se a vítima ter sido morta em outro local e depois disto foi jogada onde foi encontrada. O assassino ligou para o pai da vítima informando a localização precisa do corpo, que já estava em estado de decomposição.
Um homem de 38 anos, identificado como Jhon Kennedy Bezerra, foi emborcado e morto em bar situado no bairro do Magano, em Garanhuns, agreste meridional de Pernambuco. Minutos antes da ceia de Natal, o rapaz foi morto a tiros por criminosos que estavam numa motocicleta. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.
Também em Garanhuns, no bairro Indiano, um homem de 33 anos foi assassinado a tiros durante a noite de natal. Diego Carvalho da Silva foi emboscado por homem, que seria ex-presidiário. Familiares informaram para a polícia que o assassino foi à casa da vítima para se vingar, pois Diego estaria supostamente envolvido na morte de outra pessoa. O assassino fugiu em um carro e até agora não foi preso.
Em Goiana, zona da mata norte do Estado, uma mulher de 43 anos foi assassinada durante a madrugada deste domingo, 24. O corpo foi localizado no Loteamento Albino Pimental, e teve como vítima Ivonete Maria da Silva. Vestindo apenas uma camiseta, o corpo da mulher apresentava marcas de violência no pescoço e no rosto. O autor do crime seria um homem de 42 anos, que trabalha como pedreiro. Vítima e suspeito estavam em um bar e após consumirem bebidas alcoólicas deixaram o local durante a madrugada.
A polícia está investigando um crime registrado em terras do Engenho Boa Vista, zona rural de Buenos Aires, zona da mata de Pernambuco. O corpo de um homem foi encontrado ainda com o corpo em chamas em um matagal. O crime ocorreu durante a madrugada do domingo, 24. A vítima foi identificada como sendo de Ademilton José da Silva, cuja idade não foi repassada. A vítima morava na cidade de Nazaré da Mata e chegou ser levado com vida para hospital, mas devido ao grau das queimaduras não resistiu e morreu.
Sexta-feira, 22, um homem foi assassinado no bairro da COHAB II, em Garanhuns. Riverson Wilker Wanderley dos Santos tinha 26 anos e já havia sido preso por roubo. O autor do crime foi preso pela Guarda Municipal. Durante depoimento, o assassino disse que se desentendeu com Wilker, que mantinha relacionamento com sua ex-mulher.
Na véspera de natal, um rapaz de 24 anos, foi morto no bairro do Planalto, em São José do Egito, sertão de Pernambuco. Joeslen Rodrigo Cota de Souza, chegou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu após dar entrada no hospital da cidade. A vítima e outro homem discutiram, quando em dado momento o desconhecido puxou uma faca e atacou a vítima.
No domingo (24) um homicídio foi registrado na rua Projeta, bairro Vila Serrania, em Araripina, sertão do Estado. Duas pessoas, ainda não identificadas, chegaram de moto, buzinaram e chamaram a vítima, que ao abrir a porta foi alvejada com disparos de arma de fogo. A polícia civil registrou o caso e já investiga até sua total elucidação.
Em Triunfo, sertão do Estado, um idoso de 65 anos, identificado como Higino Soares dos Santos, foi assassinado a facadas. O crime aconteceu na noite de natal. O autor do crime foi o ex-genro da vítima, identificado como Derivaldo Oliveira Alves Júnior. Familiares relataram que o idoso estava em sua casa, situada na zona rural. O assassino chegou de surpresa, não havendo tempo para o idoso se defender. O suspeito é natural da Bahia e tinha atritos com o idoso que não aceitava o relacionamento da filha com o assassino, que há 3 anos estava em sua terra natal, só retornando para se vingar. O assassino está foragido.
Em Santa Terezinha, sertão do Pajeú, um homicídio foi registrado próximo de uma loja de conveniência, situada no centro da cidade. A vítima foi identificada como Hyago Araújo, idade não informada. O rapaz foi morto com disparos de arma de fogo e chegou ser levado para hospital, onde não resistiu e morreu. O pai do rapaz trabalha como agente de saúde na prefeitura da cidade. Ainda não há informações sobre a motivação do crime que ocorreu na véspera de natal.
No último sábado, 23, um homem foi assassinado após sair de espetinho situado na área central de Altinho, agreste. José Roberto Chagas Bredeodes, 38 anos, era natural de Paulista, no Grande Recife. Quando a vítima saiu do estabelecimento onde estava, seguiu de moto para casa, mas em cruzamento foi interceptado e executado a tiros.
Em Venturosa, um rapaz de 19 anos, identificado como Victor Bezerra dos Santos, foi assassinado a tiros durante a madrugada de sábado, 23. Com vida, o rapaz chegou ser levado para hospital, mas não resistiu ao ser removido para o Hospital Regional de Arcoverde, sertão. Ainda não se sabe a motivação do crime.
