Neoenergia vai plantar 602 mudas da caatinga em Buíque

whatsapp image 2022 06 07 at 17.12.08

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que visa conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidarmos do mundo em que vivemos, a Neoenergia Pernambuco executa uma série de ações com o objetivo de contribuir com a preservação dos ecossistemas e recursos naturais em suas áreas de atuação. No mês de maio, por exemplo, a concessionária iniciou a plantação de 602 mudas nativas da Caatinga em Buíque.

A ação, que faz parte do Programa de Compensação Ambiental pela Supressão de Vegetação está sendo realizada na Academia da Cidade e na Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Galindo e refere-se ao processo de licenciamento ambiental junto à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH)  para a emissão de Autorização de Supressão de Vegetação (ASV) necessária para implantação da Linha de Distribuição de Energia Elétrica de 69kV denominada Buíque – Itaíba.

banner prefeitura são joao

Para construção da Linha de Distribuição será necessária a supressão de vegetação nativa da Caatinga, que será devidamente compensada conforme a legislação ambiental vigente. A plantação das mudas iniciou no dia 23 de maio e vai até o dia 10 de junho. Todos os custos com a implantação, manutenção e monitoramento do programa serão de responsabilidade da Neoenergia Pernambuco que, durante o período de três anos, estará realizando as atividades necessárias para o bom estabelecimento das mudas que serão plantadas.

O respeito ao meio ambiente é um dos  valores do Grupo Neoenergia. Para alinhar a dimensão ambiental com seu modelo de negócio sustentável e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a companhia possui um sistema de gestão ambiental que segue as diretrizes corporativas globais da Iberdrola. Esse sistema possibilita o desenvolvimento de um diagnóstico permanente, global e homogêneo do desempenho ambiental da empresa.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes