Pular para o conteúdo
Pernambuco Notícias

24°CRecife · previsão
Pernambuco Notícias
Gravatá

Natal chega aos distritos com festa em Mandacaru, em Gravatá

A primeira noite do projeto Natal dos Distritos – Caravana da Esperança levou emoção e espírito natalino à comunidade de Mandacaru, em Gravatá, na última segunda-feira (1º). A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, reuniu escolas, igrejas e artistas locais em uma celebração que valorizou a cultura regional e promoveu integração comunitária.

Durante o evento, alunos das escolas João Paulo I e Aderbal Jurema realizaram apresentações que encantaram o público. A Kombiteca, projeto da Secretaria de Assistência Social e Juventude, também participou, além do coral da Igreja Assembleia de Deus e da Trupe Encantarte, que trouxe uma encenação natalina com elementos da cultura local. Homenagens foram feitas à primeira-dama e secretária de Obras, Viviane Facundes, e à secretária de Educação, Joselma Melo, pelo trabalho desenvolvido no município.

O prefeito Joselito Gomes acompanhou a programação ao lado de secretários, vereadores e líderes distritais. A noite contou ainda com apoio de várias secretarias municipais, incluindo Saúde, Comunicação, Assistência Social e da Guarda Civil Municipal. Para os moradores, como o vigilante Josinaldo Lourenço, o evento reforçou o sentimento de pertencimento: “É muito bom ver o Natal chegar também para a gente”, disse.

Segundo o secretário Marllon Lima, o objetivo é descentralizar as ações culturais e envolver todas as comunidades. “Mandacaru abriu com chave de ouro a Caravana da Esperança, e seguiremos levando cultura, fé e alegria para cada canto de Gravatá”, destacou.

Leia também