
A assistente administrativa Mariane Rodrigues, de férias no Tocantins, foi surpreendida com a chegada de um novo integrante à família. Após sofrer convulsões, ela descobriu estar entre 7 e 8 meses de gestação apenas horas antes do parto. A família, que vive em Querência (MT) há três anos, estava visitando parentes em São Salvador do Tocantins quando a situação ocorreu.
Mariane relatou que, durante as férias, apresentou pressão alta, mas atribuiu o sintoma ao calor intenso. Sem sinais típicos de gravidez, como enjoos ou alterações no corpo, e com o ciclo menstrual regular, ela não imaginava estar grávida. “Até então, minha vida era normal, sem sintomas de gestação. Achava que a pressão alta era por causa do tempo quente. Serve de alerta para todas as mulheres”, disse a assistente administrativa.
Devido à gravidade do quadro, Mariane foi levada ao Hospital Regional de Gurupi, mas precisou ser transferida para Palmas para realizar o parto de urgência em uma unidade com UTI neonatal. A notícia pegou a família de surpresa, mas também trouxe alegria com a chegada do bebê. Mariane, o marido Gerôncio Jean e o filho Pedro, de 2 anos, agora vivem um momento de adaptação ao novo cenário familiar.
