Não é só Gravatá e Chã Grande que está sofrendo com a falta de água. O atraso no serviço de abastecimento de água potável também estaria prejudicando consumidores de Amaraji, zona da mata sul de Pernambuco.
Apesar de a cidade ser privilegiada por aquíferos e barragens, muitos moradores da cidade reclamam do atraso no fornecimento de água, cuja responsabilidade é do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, gerida pela prefeitura de Amaraji.
Nossa equipe manteve contato com SECOM da prefeitura de Amaraji, que em tempo hábil enviou uma nota informando que a cidade dispões de duas estações de tratamento de água (ETA), sendo uma para aos bairros (exceto o Alice Batista e o Recanto dos Pássaros).
A gestão municipal disse que desde janeiro de 2020 foram identificados diversos problemas no sistema de abastecimento de água da cidade e que estudos estão sendo realizados estudos para implantação de uma nova tubulação.
Recentemente a tubulação que abastece o município teve quatro rompimentos em um intervalo de três dias, necessitando de total desabastecimento da água para a população, visando solução da questão, realizada em parceria com a secretaria de obras e necessitou, inclusive, de maquinários para a conclusão da obra e o total restabelecimento.
A prefeitura informou também que “Após concluído o serviço, a água chegou às casas dos amarajienses gradativamente, conforme o tempo de tratamento e distribuição”.
O órgão pede a compreensão dos amarajienses e pede que a população continue pagando suas contas em dia, contribuindo desta forma para que o Saae, cada vez mais, obtenha recursos para ofertar um serviço de qualidade à população.
