
O deputado estadual Romero Sales Filho (UB) apresentou uma indicação solicitando, com urgência, a instalação de sinalização e redutores de velocidade na PE-071, especialmente na curva do Engenho Ponta de Pau, entre os municípios de Amaraji e Chã Grande. O pedido foi direcionado à governadora Raquel Lyra, ao secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra, e ao diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), Rivaldo Rodrigues de Melo Filho.
A solicitação se baseia no histórico alarmante de acidentes no trecho, que já resultou em dezenas de mortes. Apenas em 2023, foram registrados nove acidentes, deixando três vítimas fatais. A rodovia é uma via crucial para o transporte de combustíveis e ligação entre o Sertão, Agreste e o Porto de SUAPE, além de ser uma importante rota turística.
Diante do perigo constante e do alto fluxo de veículos pesados, o parlamentar reforça a necessidade de lombadas eletrônicas, radares e outras sinalizações que possam reduzir os riscos e evitar novas tragédias. O apelo agora aguarda resposta do governo estadual.
