
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) não puderam participar da cerimônia principal da posse do presidente Donald Trump, realizada nesta segunda-feira (20) na Rotunda do Capitólio, nos Estados Unidos. Ambos foram direcionados ao Capital One Arena, um estádio em Washington, para acompanhar a assinatura dos primeiros decretos de Trump e seu discurso aos apoiadores.
De acordo com Eduardo Bolsonaro, o cerimonial americano havia garantido que Jair Bolsonaro teria espaço na Rotunda caso estivesse presente. No entanto, a ausência do ex-presidente brasileiro resultou na alocação da família Bolsonaro no estádio, o que, segundo o deputado, se deu por “questão protocolar”.
A cerimônia na Rotunda foi restrita à família Trump, alguns ministros, chefes de Estado próximos, parlamentares desacompanhados e CEOs de empresas estratégicas. Outros convidados, incluindo líderes como o presidente do Paraguai e representantes de partidos europeus, foram levados ao Capital One Arena, a cerca de dois quilômetros do Capitólio.
O estádio multiúso, com capacidade para 20.300 pessoas, é conhecido por abrigar jogos das equipes Washington Wizards (NBA) e Washington Capitals (NHL), além de eventos políticos e de entretenimento.
