quinta-feira, 2 maio 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

26 C
Recife

Marinha do Brasil realiza Ação-Cívico Social no Arquipélago de Fernando de Noronha

De 25 a 27 de maio, serão ofertados atendimentos médico e odontológico, exames laboratoriais, serviços para a comunidade marítima, programação educativa e esportiva

Mais relacionadas

A Marinha do Brasil, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco e a Administração de Fernando de Noronha, realizará Ação Cívico-Social (ACiSo), de 25 a 27 de maio, com atividades simultâneas na Unidade Básica de Saúde de Fernando de Noronha, no Hospital São Lucas, na Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago de Fernando de Noronha e no Projeto TAMAR.

Durante o evento, serão ofertados atendimentos médico e odontológico, exames laboratoriais, testagens rápidas dentre outras ações ligadas à área de saúde, assim como palestras sobre temas atinentes às atividades desenvolvidas pela Marinha.

A ACiSo contará com a participação de militares do Comando do 3º Distrito Naval, do Hospital Naval de Recife, do Hospital Naval de Natal, da Capitania dos Portos de Pernambuco, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e do Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”.

“A Marinha, ao fazer parte da sociedade, desenvolve ações sociais que viabilizam o acesso a serviços básicos por intermédio das ACiSo, adicionalmente à missão que está prevista na Constituição”, explica o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Alexander Reis Leite.

Na Unidade Básica de Saúde de Fernando de Noronha e no Hospital São Lucas, das 8h às 17h, serão ofertados atendimentos odontológico e médico nas especialidades de clínica médica, otorrinolaringologia, ginecologia, traumatologia-ortopedia, cardiologia e cirurgia geral, bem como exames complementares, como eletrocardiograma, ecocardiograma, videolaringoscopia, radiografia simples, citologia oncótica, testagens rápidas para HIV, hepatites, sífilis, COVID e exames laboratoriais como hemograma, bioquímica, coagulograma, imunologia, urinálises e parasitologia. O acesso a todos os atendimentos e serviços será por livre demanda.

Enquanto isso, a Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio de Fernando de Noronha e o Projeto TAMAR receberão uma programação educativa e esportiva, incluindo palestras, atividades físicas e recreativas, além do projeto “Capitania Itinerante”, que tem como propósito ampliar a oferta de serviços às comunidades marítimas localizadas em regiões mais afastadas das sedes das Capitanias dos Portos.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading