
Lula disse que se vencer as eleições vai ‘abrasileirar’ preço dos combustíveis, o que de cara vai deixar mais barato: gás de cozinha, gasolina, diesel e etanol. O pré-candidato do PT concedeu entrevista importante para a Rádio Jornal Recife.
Durante programa Super Manhã, apresentado pelo radialista Geraldo Freire, o ex-presidente foi questionado ao modo como o preço do petróleo em dólar está deixando os combustíveis caros no Brasil.
Lula disse que é inadmissível o brasileiro pagar em dólar um produto extraído do seu próprio país, enquanto mais de 100 empresas importam petróleo do Brasil sem pagar impostos.
A mudança no preço dos combustíveis já seria sentida nos primeiros dias de 2023: “É uma vergonha. Não tem nada a ver com a guerra da Ucrânia, não tem nada a ver com a pandemia o gás de cozinha custar R$ 150 em alguns estados. É uma vergonha gasolina custar R$ 8 reais. É uma vergonha”, disse Lula.
Lula disse que o preço do petróleo deve ser de acordo com a realidade do Brasil e não de acordo com o mercado internacional. O ex-presidente disse que os brasileiros podem se preparar para dirigir o seu carro pagando gasolina em real
