
O presidente Lula (PT) acaba de assinar decreto para a intervenção militar em Brasília (DF) após os atos de violência e invasão de prédios públicos. Com essa decisão, o governador do Distrito Federal perde o comando das forças de segurança, que passarão responder a uma pessoa indicada pelo governo federal, Ricardo Garcia Capelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Lula disse que houve falta de segurança pública do DF, e atrelou indiretamente a responsabilidade ao governador do Distrito Federal. Lula disse que todas as pessoas envolvidas na invasão dos três poderes serão responsabilidade.
O presidente do Brasil disse que os bolsonaristas fizeram em Brasília o que nunca ninguém tinha feito. Lula também quer descobrir quem está financiando estes manifestos, mas estes pagarão com o rigor da lei. A intervenção militar de Brasília
Lula disse que as forças de segurança não agiram com deveriam agir e que desde o dia de sua diplomação a Polícia Militar do Distrito Federal assistiram tudo e pouca coisa fez. O presidente disse que não permitirá que pessoas usando a bandeira do Brasil e a camisa da seleção brasileira se passem por nacionalistas para cometerem crimes de vandalismo.
