
Inconformados com o resultado das eleições que garantiram Lula (PT) como presidente democraticamente eleito no passado, milicianos bolsonaristas invadiram prédios dos três poderes em Brasília. Foi invadido o Palácio do Planalto, Senado, Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal (STF).
Os golpistas já estavam se mobilizando há semanas em Brasília e neste domingo, 8, recebeu reforço de manifestantes que chegaram em comboios. Mesmo com as mobilizações, houve pouca presença das forças de segurança nos prédios invadidos.
Os bolsonaristas destruíram e furtaram obras de arte e outros objetos dos prédios públicos. Além disto, documentos foram rasgados e móveis foram destruídos. O Secretário de segurança de Brasília, Anderson Torres, ex-ministro e aliado de Bolsonaro, deverá ser demitido pelo governador do DF, Ibaneis Rocha.
O procurador-geral da República pediu abertura de investigação para responsabilizar os envolvidos nas invasões. Líderes de diversas partes do mundo estão enviando notas repudiando as invasões terroristas.
Policiais Militares do Distrito Federal foram vistos tomando água de coco e tirando fotos enquanto terroristas bolsonaristas invadiram o Congresso e o Planalto.
