
Após a ida do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional, da TV Globo, o ex-presidente e candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou o mandatário, afirmando que ele “mente para o Brasil”.
“Bolsonaro mente para o Brasil. Ele zombou das vítimas da COVID-19, atrasou as vacinas, ofendeu ministros do STF e tantas outras mentiras”, declarou Lula em sua conta no Twitter.
Dentre os temas abordados durante a sabatina, o chefe do Executivo falou sobre eleição, pandemia da covid-19, meio ambiente e economia.
Com relação ao resultado do pleito de outubro, Bolsonaro afirmou que vai respeitar, desde que “o processo eleitoral seja limpo”.
Ele citou mentiras repetidas, como a afirmação de que as urnas eletrônicas não são auditáveis quando, na realidade, são.
Outra mentira dita pelo presidente e que gerou muita repercussão foi ele negar que tenha imitado uma pessoa com falta de ar por conta do coronavírus.
Bolsonaro já imitou duas vezes pessoas que não conseguem respirar devido à covid-19: as duas aconteceram durante transmissões ao vivo nas redes sociais.
Cola na mão
O ex-capitão usou “colas” e palavras escritas na palma da mão durante os questionamentos feitos pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos.
Pelas câmeras, foi possível identificar as palavras “Nicarágua”, “Argentina”, “Colômbia” e o nome “Dario Messer”, escritos na mão esquerda de Bolsonaro.
