Foi aprovado em dois turnos o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias enviado pela prefeitura de Gravatá para apreciação do Pleno do Poder Legislativo Municipal.
Semana passada, o presidente da Casa de Leias, Léo do AR, convocou reunião para que a LDO fosse colocada em pauta. Para seguir o rito legislativo, é preciso uma janela de tempo para que os vereadores possam analisar a indicação executiva.
Nesta terça-feira (30) foram realizadas duas reuniões sequenciais para que houvesse a aprovação do projeto, coisa que ocorreu por unanimidade dos votos presentes. Agora, a LDO segue para o Palácio Joaquim Didier, onde deverá ser sancionada pelo prefeito Joselito Gomes.
Sem a aprovação da LDO pelos vereadores de Gravatá, o município ficaria sem orçamento prévio para o ano 2023, prejudicando a folha de pagamento, realização e manutenção de serviços essenciais.

No intervalo de uma reunião para a outra, o vereador Luiz Prequé (PSD) foi homenageado pela passagem do seu aniversário. Os vereadores cantaram parabéns, derramaram graças sobre o colega vereador. Se mostrando bastante disposto, Luiz Prequé partiu o bolo e ofereceu o primeiro pedaço para a Dona Lucinha, a servidora mais antiga da Câmara Municipal.
