
O presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do AR (PP), teve a imensa satisfação de receber em seu gabinete, na sede do Legislativo, o professor Roberto Torres, filho do ilustre Elias Torres, ex-vereador de Gravatá e homenageado com seu nome no prédio do Poder Legislativo Municipal.
O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 8 de julho, e também contou com a presença do membro da Academia de Letras e Artes de Gravatá (ALAG), Vital Medeiros. O professor Roberto Torres está empenhado em reunir o máximo de informações sobre a trajetória de seu pai, que, enquanto parlamentar, aprovou e apresentou diversos projetos, requerimentos e indicações, os quais serão incluídos em uma biografia póstuma.
Demonstrando grande respeito e apoio à iniciativa, Léo do AR disponibilizou a sede da Câmara Municipal para o futuro lançamento da obra literária e autorizou o professor Roberto Torres a coletar as informações necessárias para enriquecer a biografia.
“Para mim, como vereador e amante da história de Gravatá, não poderia hesitar em abrir as portas da nossa câmara, sobretudo do nosso gabinete, para receber o filho do homem que dá nome ao nosso espaço de trabalho. Não há como negar um pedido como este que fortalece nossa história”, declarou Léo do AR durante entrevista para o Pernambuco Notícias.
Este encontro marca um importante passo na preservação da memória e história de Gravatá, reforçando a importância de reconhecer e documentar o legado daqueles que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e cultura do município.
