Um adolescente de 16 anos esfaqueou o próprio pai para defender sua mãe durante um episódio de violência doméstica em São Vicente Férrer, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O incidente aconteceu na segunda-feira (19), no bairro Sítio Lério, quando o homem, de 34 anos, arrombou a porta da casa de sua ex-esposa, de 31 anos, e a agrediu fisicamente.
Ao presenciar a agressão, o filho do casal, em um ato de desespero para proteger a mãe, pegou uma faca na cozinha e desferiu golpes contra o pai. O homem foi socorrido e levado para a Unidade Mista Edson Regis, na mesma cidade, onde recebeu atendimento médico. Após ser tratado pelos ferimentos de arma branca no braço e nas costas, ele foi custodiado e, ao receber alta, conduzido à Delegacia de São Vicente Férrer.
Segundo a Polícia Civil, o agressor foi autuado por lesão corporal, ameaça por violência doméstica e familiar, dano por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. O caso destaca a gravidade da violência doméstica e a vulnerabilidade das vítimas, que, em situações extremas, podem levar até mesmo os filhos a tomar medidas drásticas para proteger seus familiares. As autoridades seguem investigando o caso.
