
Antes de saírem em carreata, o locutor do evento realizado por Joaquim Neto (PSDB) nesta última quinta-feira (22) avisou: _ durante todo trajeto, mantenha-se dentro dos seus veículos em obediência a Justiça Eleitoral e as recomendações do Ministério Público.
E assim aconteceu. Durante todo trajeto os participantes da carreta da coligação do atual prefeito Joaquim Neto (FOTO ACIMA) os participantes falavam com os moradores do bairro Nossa Senhora das Graças de dentro dos veículos, enquanto o candidato desfilava em carro aberto e cumprimentando os eleitores de longe.
Imagens feitas por drone mostram uma grande fila de veículo passando pelas ruas Padre Cícero, Miguel Bento e Júlio Demétrio. Um carro de som animava o evento eleitoral, que finalizou com breve discurso de dois candidatos.
A FALTA DE RESPEITO NA ÁREA VERDE:
No entanto, enquanto o candidato Joaquim Neto obedecia as normas sanitárias e de distanciamento; na Área Verde o opositor dele e ex-padre Joselito Gomes, passou por cima de tudo que foi recomendado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto e aceito por diversos partidos junto ao Ministério Público Eleitoral (MPE) e outras decisões do âmbito da 30ª ZE.
Como é possível ver no vídeo, o Padre percorreu a pé as ruas do bairro seguido por quase 300 pessoas em ‘procissão’ e nos moldes da porta a porta realizado nas eleições passadas, o que não poderia ocorrer, conforme recomendação ministerial, que pontuou o limite de 10 pessoas para visitação presencial nas casas dos eleitores.
Ou nada do que foi decidido voga, ou houve uma falta de respeito pelo que foi decidido. O Juiz Eleitoral da cidade, Luiz Célio de Sá Leito, fixou multa de até R$ 100.000 mil reais, dobrada a cada reiteração, para os candidatos que realizarem porta a porta no modelo tradicional [Processo nº 0600400-91.2020.6.17.0030]. E o que foi registrado ontem o que é, se não uma porta a porta tradicional?
