
O juiz da 30ª zona eleitoral, Doutor Luiz Célio de Sá Leite, convocou Joaquim Neto (PSDB) e Joselito Gomes (PSB), candidatos majoritários das eleições municipais de Gravatá, para assinatura de pacto eleitoral que visa evitar atos de aglomeração nas próximas horas.
O documento foi assinado na presença de diversas autoridades e encaminhado para a imprensa local. No teor do documento há o comprometimento para que nenhuma das coligações realizem eventos em locais abertos, como: caminhadas, carreatas, motoradas, bicicletas, comícios, porta a porta, neste sábado (14) das 18 as 0 hora.
Os candidatos gravaram vídeo pedindo para ‘todos os apoiadores’, incluindo os vereadores, partidos políticos, coligações, cabos eleitorais e demais pessoas, que os apoiam, que não realizem atos que gostariam que realizar na noite de hoje.
Os candidatos NÃO AUTORIZARAM a realização de eventos noturnos e o vídeo do comprometimento foi gravado de forma separada e publicada nas mídias sociais dos majoritários, que polarizam a disputa eleitoral local.
No evento estavam também os vices prefeitos das coligações, Júnior Darita e Danilo Melo (PSDB), além da representante do Ministério Público Eleitoral, Doutora Fernanda Nóbrega, além do Coronel Comandante da 5ª CIPM e advogados das partes envolvidas.
