Eleições 2026João Campos faz primeira carreata no Recife e leva campanha a Paulista

João Campos faz primeira carreata no Recife e leva campanha a Paulista

Candidato ao Governo de Pernambuco percorreu bairros da Zona Oeste e, em seguida, participou da inauguração de comitê na Região Metropolitana

COMPARTILHE A NOTÍCIA

A Frente Popular de Pernambuco realizou, na noite desta quinta-feira (3), sua primeira carreata no Recife durante a atual campanha eleitoral. O ato começou no Engenho do Meio e passou pelos bairros do Prado e dos Torrões, na Zona Oeste da capital, reunindo apoiadores, candidatos e lideranças políticas.

João Campos (PSB) participou da mobilização acompanhado do candidato a vice-governador Carlos Costa, do senador Humberto Costa, que disputa a reeleição, e de Marília Arraes, também candidata ao Senado. Outros nomes da chapa proporcional e integrantes da Frente Popular acompanharam o percurso.

Depois da agenda no Recife, João seguiu para Paulista, na Região Metropolitana, onde participou da inauguração do comitê de Junior Matuto, candidato à reeleição para deputado estadual. O evento ocorreu na Vila Torres Galvão e também contou com a presença da candidata a deputada federal Eliane Soares.

Durante o ato, João utilizou sua passagem pela Prefeitura do Recife para defender a capacidade de execução administrativa. Segundo ele, a experiência na capital demonstrou que uma gestão deve concentrar esforços na resolução de problemas e na entrega de obras e serviços.

O candidato citou intervenções realizadas em áreas de morro do Recife, incluindo mais de 150 grandes obras de contenção e mais de 6 mil ações nesses territórios. A partir desses números, comparou o ritmo de execução da capital com o Governo de Pernambuco e questionou a presença de grandes obras da atual gestão estadual em Paulista.

João também relembrou equipamentos implantados no município durante o governo de Eduardo Campos, entre eles o Hospital Miguel Arraes e a UPA de Jardim Paulista. As entregas foram usadas pelo candidato como exemplo de compromissos que, segundo ele, saíram do planejamento e chegaram à população.

Na agenda eleitoral, o socialista voltou ainda a defender mudanças nas prioridades do Governo do Estado. Entre as propostas mencionadas está a isenção do IPVA para motocicletas. Ele também fez críticas à forma como os recursos públicos vêm sendo utilizados pela atual administração estadual.

Junior Matuto, anfitrião do encontro em Paulista, destacou sua trajetória política no município e atribuiu aos governos da Frente Popular parte das obras e serviços entregues na cidade ao longo dos últimos anos.

Ao encerrar a passagem por Paulista, João afirmou que pretende conduzir a campanha concentrando o debate nos problemas enfrentados pelos pernambucanos. A estratégia apresentada pelo candidato é diferenciar o confronto político da disputa por soluções e resultados na administração pública.

Coligação de João Campos leva à Polícia Federal suspeita de alteração de conteúdo em perfil citado em denúncia eleitoral