
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do estado de Goiás prendeu, na tarde desta sexta-feira (02/08), o influenciador digital Igor Viana, suspeito de desviar doações que seriam destinadas ao tratamento de sua filha, que sofre de paralisia cerebral. A prisão foi realizada em Goiânia e confirmada pela Polícia Civil do estado (PCGO).
A prisão preventiva de Igor Viana foi decretada na última quinta-feira (1º), após novos elementos reforçarem as suspeitas de estelionato e indícios de que o investigado estaria dificultando o andamento das investigações. O influenciador, natural de Anápolis, foi detido em um imóvel alugado pela plataforma Airbnb na capital goiana. Aos policiais, ele justificou sua presença em Goiânia alegando estar se sentindo ameaçado em sua cidade natal.
De acordo com a Polícia Civil, Viana teria tentado atrapalhar as investigações, apresentando um celular antigo em vez do aparelho que realmente utilizava, o que motivou o pedido de sua prisão preventiva. “Ele estava atrapalhando as investigações e chegou a apresentar um celular antigo ao invés do atual que ele usava. Com isso, conseguimos a prisão preventiva dele”, afirmou a delegada Aline Lopes, responsável pelo caso.
Igor Viana e a mãe da criança estão sob investigação pelos crimes de estelionato, desvio de recursos destinados a pessoa com deficiência, discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos. No momento da prisão, Viana estava acompanhado da mãe da menina em um apartamento em Goiânia, mas ela não foi detida, já que o pedido de prisão contra ela foi indeferido. A filha do casal, que possui paralisia cerebral, está atualmente sob os cuidados da avó paterna, segundo informações da polícia.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (81) 99810-3016 ou pelo e-mail: jornalismo@pernambuconoticias.com.br.
