
Mais uma ocorrência envolvendo adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas expôs os problemas persistentes nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Pernambuco. Em um período de menos de um mês, três casos de confusões, fugas e ferimentos foram registrados em Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) no estado.
O incidente mais recente aconteceu na sexta-feira (26) no Case de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, mas só foi confirmado pela Funase nesta segunda-feira (29). De acordo com a fundação, três adolescentes sofreram queimaduras após provocarem um curto-circuito em um ventilador dentro de um dos pavilhões da unidade. Os menores infratores foram socorridos e levados ao Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, na área central do Recife.
Este incidente ocorre em um momento de crescente preocupação, sendo registrado apenas sete dias após a fuga de sete adolescentes do Case de Garanhuns, no Agreste do Estado, e 17 dias após a fuga de 16 menores infratores do Case de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
Em nota, a Funase explicou que a equipe da unidade agiu prontamente para conter o incidente e proteger os jovens. “Três socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão provocaram um curto-circuito em um ventilador e sofreram queimaduras. A equipe da unidade agiu prontamente para conter o incidente e proteger os jovens em cumprimento de medida no local”, disse a fundação.
Ainda segundo a Funase, os adolescentes feridos estão em estado estável e se recuperam das queimaduras no HR, embora ainda não haja previsão de alta médica. “A Funase e os familiares estão acompanhando rotineiramente a situação dos jovens”, finalizou a nota da instituição.
Para mais informações e atualizações sobre este e outros casos, siga nosso Instagram @pernambuconoticias.
