
Pouco mais de três meses após a inauguração de seu novo bloco cirúrgico, o Hospital Jaboatão Prazeres (HJP), localizado na Região Metropolitana do Recife, celebra números expressivos no atendimento à coloproctologia. Desde a reabertura, a unidade já realizou 357 cirurgias na especialidade, atendendo a uma demanda significativa de pacientes que aguardavam, em muitos casos, há mais de dois anos por procedimentos eletivos.
O diretor do HJP, Dinaldo Cavalcanti de Oliveira, destacou que o sucesso dessa nova fase do hospital se deve à parceria com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde. A colaboração entre o HJP e o Hospital Barão de Lucena também foi essencial para implementar um fluxo eficiente, que tem beneficiado diretamente os pacientes da região. “Esses números positivos se devem ao apoio do Governo e das parcerias estabelecidas. Ver pacientes, que esperavam há anos, finalmente realizando suas cirurgias e retomando a qualidade de vida é muito gratificante”, afirmou Dinaldo.
O diretor ainda lembrou que o bloco cirúrgico do HJP ficou fechado por cinco anos antes da reinauguração, e a retomada das atividades cirúrgicas tem transformado a realidade da unidade. Com a chegada de seis novos especialistas em cirurgia geral, com foco em coloproctologia, o hospital conseguiu expandir o atendimento, incluindo a marcação direta pela população e o encaminhamento de pacientes da Central de Regulação do Estado.
Além disso, a outra parte do bloco cirúrgico, composta por duas salas, está em fase final de reforma estrutural e, em breve, estará equipada para ampliar ainda mais os serviços oferecidos pelo hospital. “Com essa ampliação, pretendemos aumentar o número de cirurgias proctológicas e expandir para outras especialidades”, complementou o diretor.
A reinauguração do bloco cirúrgico marca um importante avanço para a saúde pública na região, posicionando o HJP como uma referência em coloproctologia e trazendo alívio para centenas de pacientes que aguardavam por atendimento.
